Piauí em Pauta: Unionense Adriana é convocada para a Copa do Mundo Feminina

A piauiense Adriana Leal, de 26 anos, foi convocada pela treinadora Pia Sundhage para integrar a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023.

O anúncio foi feito por Sundhage na tarde desta terça-feira (27) durante coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Confira as 23 atletas que farão parte da delegação:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Outras três jogadoras serão chamadas como suplentes para fechar a lista de 26 atletas.

Essa é a 20ª convocação de Adriana, que vestiu a camisa canarinho pela primeira vez em 2017 e já havia ficado fora do Mundial de 2019 devido a uma lesão no joelho.

Natural de União, a 61 km de Teresina, a futebolista, conhecida como “Maga”, atualmente defende o clube Orlando Pride, dos EUA, e já defendeu as cores de Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Ouro Preto e Corinthians.

Copa do Mundo Feminina

A competição realizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

Foto: Divulgação/FIFA

No Mundial, o Brasil vai enfrentar França, Jamaica e Panamá, adversários do Grupo F. Somente os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final. Veja as partidas da Seleção:

1ª rodada: Brasil x Panamá (Estádio Hindsmarsh, Adelaide, 24/07);

2ª rodada: França x Brasil (Lang Park, Brisbane, 29/07);

3ª rodada: Jamaica x Brasil (Estádio de Melbourne, Melbourne, 02/08).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies