PayPal vai demitir 9% de seus funcionários

Na terça-feira 30, o serviço de pagamentos PayPal anunciou que vai demitir 9% de sua força de trabalho. As agências de notícias Bloomberg e Reuters tiveram acesso a uma carta enviada aos funcionários da empresa por seu CEO, Alex Chriss.

A redução vai atingir 2,5 mil vagas de trabalho no PayPal. De acordo com a Bloomberg, a decisão ocorre em um momento em que a empresa enfrenta dificuldades contra os concorrentes.

PayPal
Não é a primeira vez que a PayPal realiza esse tipo de demissão | Foto: Divulgação/PayPal

Na carta, Chriss explicou que a decisão visa a “dimensionar corretamente a empresa” e vai se dar mediante demissões diretas e de eliminações de vagas em aberto. Os funcionários a ser cortados devem ser notificados até o final desta semana.

Objetivo de crescimento da PayPal

O executivo afirmou que a redução da equipe vai permitir que o PayPal avance na velocidade exigida para seguir um crescimento lucrativo. “Continuaremos a investir em áreas de negócios que acreditamos que criarão e acelerarão o crescimento”, disse.

Esta é a segunda vez que o PayPal faz demissões em massa, desde que a companhia contratou quase 30 mil funcionários em 2022. A primeira ocorreu no início de 2023, quando a empresa anunciou que reduziria sua força de trabalho em 7%, o equivalente a 2 mil empregos.

Segundo apurou o g1, o PayPal havia nomeado Chriss como diretor-executivo em agosto de 2023. Ele substituiu Dan Schulman, que estava no cargo desde 2014, e deixou a empresa por intenção de se aposentar.

Em novembro, então, Chriss declarou que espera um aumento da receita além do volume puramente relacionado a transações. De acordo com o empresário, ele se comprometeu a tornar a empresa mais enxuta, reduzindo sua base de custos.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies