Passo a Passo de Como Consultar o IPTU 2024 em São Paulo

O Imposto Territorial Urbano (IPTU) 2024 para os moradores de São Paulo terá um reajuste de 4,3% com base na inflação. Esses valores já podem ser consultados online, através do site oficial da Prefeitura. O IPTU é um imposto municipal que é cobrado sobre o Valor venal do imóvel, ou seja, o preço da propriedade segundo avaliação do poder público.

A consulta foi aberta na segunda-feira, 15, e os contribuintes podem checar todas as informações relativas ao IPTU, como o dia do vencimento, Valor das prestações, endereço indicado para entrega das notificações, entre outros. Aqueles que não possuem acesso à internet também têm a opção de receber essas informações através de notificações enviadas pelos Correios.

Passo a passo para consultar o IPTU

Para realizar a consulta online, o contribuinte deve seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acessar o site http://www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2024
  2. Buscar a opção “Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU”
  3. Selecionar a opção “Consulta da Emissão Geral do IPTU 2024”
  4. Inserir o cadastro do imóvel e ter acesso às informações.

Calendário IPTU 2024

É importante notar que as datas de vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU variam. A tabela completa com todas as datas está disponível no site da prefeitura.

Para o pagamento do IPTU 2024, além das formas convencionais como terminais de autoatendimento, internet banking e guichês de caixa, também será possível utilizar o sistema Pix. O guia de pagamento com o código para o Pix estará disponível no site da prefeitura.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado não receberão o envio mensal dos boletos. Haverá apenas a notificação de lançamento com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela. Aqueles que escolherem o parcelamento irão receber, posteriormente, todos os boletos restantes em um único formulário.

Importância do IPTU

O IPTU é uma importante fonte de recursos para os municípios, que usam o dinheiro para investir na infraestrutura da cidade, como na manutenção de ruas, praças, escolas e hospitais. Faça sua parte e contribua para o desenvolvimento do seu município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies