Parlamentares da oposição coletam assinaturas para pedir impeachment de Moraes

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) coleta assinaturas com outros parlamentares da oposição para apresentar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF).

A ação acontece depois que Cleriston Pereira da Cunha, divulgado uma vez que Clezão, morreu. O varão estava retido no Multíplice Penitenciário da Papuda, por ser suspeito de ter participado dos atos de vandalismo que aconteceram nos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro deste ano.

Na segunda-feira 20, Clezão morreu, depois de suportar um “mal súbito” durante banho de sol na penitenciária. Em setembro, a Procuradoria-Universal da República se manifestou favorável à liberdade provisória dele, mas o pedido não chegou a ser analisado pelo STF. Moraes é o relator do caso.

Os parlamentares denunciam Moraes por “transgressão de responsabilidade”, previsto na Lei número 1.079/1950. Conforme os deputados e senadores, Moraes “desídia no cumprimento dos deveres do função de ministro do STF, devendo ser julgado por transgressão de responsabilidade”.

Os parlamentares ainda destacaram que há, ao menos, sete outros casos de presos do 8 de janeiro, que o Ministério Público Federalista se manifestou pela soltura, mas que ainda seguem encarcerados. Até o momento, não se sabe a quantidade de assinaturas que a solicitação possui.

Van Hattem disse que membros da oposição devem se reunir na quarta-feira 22 com Pacheco para entregar o pedido de impeachment de Moraes. A teoria é que o documento tenha presteza na Vivenda, diferentemente dos demais pedidos de impeachment, que estão parados no Senado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: