Para maioria dos brasileiros há perseguição a Bolsonaro, diz pesquisa

Pesquisa AtlasIntel aponta que a maior parte da população acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo perseguido injustamente, mas que ele planejou um golpe de Estado e que deverá ser preso.

A coleta foi feita após a operação de quinta-feira (8), com 1.615 participantes e tem margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.

Quando questionados se as investigações judiciais sobre Jair Bolsonaro constituem uma perseguição política, 42,2% respondem que ele está sendo perseguido injustamente. Já 40,5%, dizem que Bolsonaro não está sendo perseguido injustamente.

Na sondagem há ainda uma pergunta se “independente da sua avaliação sobre a culpabilidade do ex-presidente, você acredita que Jair Bolsonaro será preso este ano?”

Ao todo, 38,2% responderam acreditar que ele será preso, enquanto 25,5% disseram que ele não será. Já 36,4% dos participantes disseram não saber.

A AtlasIntel também perguntou se as buscas da Polícia Federal (PF) que identificaram uma carta em que Bolsonaro planejava declarar Estado de Sítio depois da organização do 2º turno das eleições presidenciais comprova o planejamento de um golpe de Estado.

Para 46,5% a resposta foi sim, enquanto para 36,8%, não. Já 16,6%, responderam não saber.

Confiança no Judiciário

A pesquisa da AtlasIntel inédita analisou ainda a confiança no Judiciário, com resultado negativo para o Poder.

A maioria dos entrevistados, 50,9%, disse não confiar “no trabalho e nos ministros do Supremo Tribunal Federal”. Em janeiro, esse índice era de 44%.

Por outro lado, 42,3% disseram confiar. Em janeiro, 45% deram essa resposta.

CNN

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies