Palmeiras campeão, Santos rebaixado pela 1ª vez; Flamengo na Libertadores; veja como terminou o Brasileirão 2023

Um dos campeonatos mais disputados de todos os tempos tinha que terminar da maneira mais emocionante possível.

O Campeonato Brasileiro 2023 entra para a história, com muita emoção, que foi até o fim, na noite desta quarta-feira (06/12), com times ainda disputando desde a liderança, vagas na Libertadores e Sulamericana e, claro, a indesejada zona de rebaixamento.

PALMEIRAS 12x CAMPEÃO

Elenco campeão do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Com o Palmeiras campeão – bicampeão consecutivo e 12 vezes no total, o Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro (gols de Endrick e Nikão), e chegou aos 70 pontos suficientes para lhe garantir o título de 2023.

O jogo, é verdade, foi uma mera formalidade para fechar aquela que será considerada a maior virada da história dos pontos corridos. O Palmeiras do treinador Abel Fereira, mais conhecido como “cabeça fria e coração quente”, fez valer a superioridade em cima do Cruzeiro, que até um dia desses estava ameaçado cair para a segunda divisão.

Eliminado da Copa do Brasil diante do rival São Paulo, eliminado da Libertadores em casa, nas semifinais contra o Boca Juniors, o Palmeiras soube correr atrás dos 14 pontos que lhe separavam do líder Botafogo na única competição que havia sobrado em 2023.

Entrou em campo o Palmeiras do coração quente, do “dá a bola em mim”, dos multicampeões, do fenômeno Endrick, do caldeirão Allianz Parque e do genial Abel Ferreira. Pouco a pouco, o Verdão dizimou a vantagem dos rivais e, quando assumiu a liderança, com seu DNA vencedor, tomou de conta.

Campeão 2023! Bicampeão! E 12 vezes campeão nacional! Quem tem mais, tem 12! A consolidação do clube mais vitorioso do Brasil! Ah,  e para o Cruzeiro também houve alegria: o time está classificado para a Copa Sul-Americana de 2024. Com op 1 a 1, uma noite de festas em Minas Gerais, que se estende por toda a noite e madrugada em São Paulo.

SANTOS REBAIXADO, PELA 1ª VEZ…

Jogadores do Santos desabam após a confirmação do rebaixamento (Foto: Reprodução)

O Santos vive a página mais triste de sua nobre história de 111 anos. Pela primeira vez, disputará a Série B do Brasileirão em 2024. Sacramentado com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza dentro da Vila Belmiro, o rebaixamento era um fantasma para o torcedor alvinegro já há três anos – desde 2021 o clube frequentou as últimas posições do campeonato nacional e também do Paulistão. Marinho, ex-atacante do Peixe, e Lucero fizeram os gols do Leão – Messias anotou para o Santos.

A última rodada começou com o Santos dependendo apenas de si. Uma vitória bastaria para o Peixe se livrar e o clube também escaparia da queda em caso de derrotas de Bahia e Vasco. Porém, além de não fazer sua parte, o time comandado por Marcelo Fernandes viu os dois adversários ganharem seus jogos. O Tricolor bateu o Atlético-MG por 4 a 1, enquanto o Cruz-Maltino venceu o Bragantino por 2 a 1. Assim, o Santos ficou no 17º lugar, com 43 pontos e caiu em pleno campeonato que homenageava o Rei Pelé, Eterno Camisa 10 da Vila, falecido em dezembro do ano passado. Com o triunfo, o Fortaleza encerrou o Brasileirão na 10ª posição, classificando-se para a Sul-Americana do ano que vem.

VEJA COMO SEU TIME TERMINOU O BRASILEIRÃO 2023:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading