Padre Kelmon lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

Candidato à Presidência da República em 2022 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o padre Kelmon anunciou o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. A informação se deu nesta terça-feira, 30.

Segundo o site Poder360, Kelmon disse que seu vice será o pastor Manoel Ferreira Junior. Kelmon e Ferreira Junior são filiados ao Partido Renovação Democrática (PRD), fruto da fusão do PTB com o Patriota.

Kelmon foi uma das figuras de maior repercussão nas redes sociais, em razão dos debates entre os candidatos à Presidência, em setembro de 2022.

O ex-presidenciável nasceu em Acajutiba (BA). Kelmon, de 47 anos, apresentou-se como padre e membro da Igreja Ortodoxa. Contudo, em dezembro de 2022, Kelmon foi desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil.

A instituição informou a ruptura pelas redes sociais. O documento teve a assinatura do arcebispo metropolitano no Peru e autoridade máxima da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, Mor Francisco Ángel Ernesto Móran Vidal. Além dele, o Monsenhor Miguel Phellype Thiago Martins, vigário episcopal no Brasil, assinou o documento.

O padre lidera os eventos do Foro do Brasil, que ocorre por edições, em várias cidades do país. No fórum, congressistas da oposição do governo Luiz Inácio Lula da Silva e outros participantes discutem questões políticas e sociais do Brasil.

Padre Kelmon pede R$ 500 mil de indenização à Igreja Ortodoxa

Em março de 2023, o padre Kelmon ajuizou uma ação de reparação de danos morais contra a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil. Ele pediu R$ 500 mil, porque, em 14 de setembro de 2022, no meio da campanha, a igreja divulgou uma nota afirmando que Kelmon não é padre ortodoxo. Ajuizada em novembro de 2022, a ação tramita na Justiça de São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies