Ouvidoria da PC-PI ocupa 1º lugar em atendimentos da Segurança do Piauí por dois anos consecutivos – Polícia Civil

Com 1216 atendimentos ao público no ano de 2023, a Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) conseguiu mais uma vez o 1º lugar em posição dentre as ouvidorias da Secretaria de Segurança do Piauí. Em 2022, foram feitos 762 atendimentos, tendo um aumento de 454 demandas do público atendidas no último ano.

Além disso, a Ouvidoria da PC-PI teve êxito subindo um lugar no ranking de ouvidorias setoriais do estado, passando do 4º lugar em 2022 para o 3º lugar em 2023. Isso revela um avanço do serviço da instituição no que se refere às demandas da população acerca das atividades internas e externas da PC-PI.

Os dados são do boletim de indicadores de 2023 da Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí e podem ser acessados aqui.

Ranking de ouvidorias setoriais / Imagem: Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí

As demandas da Ouvidoria da PC-PI são registradas no Sistema FALA BR da Controladoria Geral da União (CGU). Tais demandas são referentes às reclamações, sugestões, elogios e consultas formais que o público geral realiza. Esse é um serviço que possibilita um atendimento especializado para o primeiro contato com a PC-PI em procedimentos em que o cidadão busca um relacionamento institucional diverso das demais atribuições da polícia judiciária.

Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Paraíba

Para o delegado-geral, Luccy Keiko Paraíba, a Ouvidoria da PC-PI é de grande importância para estreitar os laços entre a polícia a sociedade. “Com esse serviço, a instituição desempenha suas funções de maneira mais eficaz, pois atende as demandas reais da população”, disse.

Ouvidor da PC-PI, Ernani Uchôa Leal

De acordo com o ouvidor da PC-PI, Ernani Uchôa Leal, os números refletem uma proximidade da população com a instituição demonstrando, assim, uma maior importância dada ao serviço público. “A nossa ouvidoria tem uma grande interação com a comunidade. Diariamente recebemos vários contatos, pedidos de serviços de diversos, informações, elogios e outros. São contatos locais, nacionais e até internacionais”, informou.

A sociedade piauiense pode entrar em contato com nossa ouvidoria por meio de ligação pelo número 162, pelo WhatsApp 86 99984-5768, presencialmente na Delegacia-Geral nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h e ainda pelo email ouvidoria@pc.pi.gov.br. “Atualmente, 95% das demandas chegam pelo contato no WhatsApp”, completou o ouvidor Ernani Uchôa Leal.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading