Os Simpsons se rendem ao politicamente correto: Homer deixa de estrangular Bart

A série Os Simpsons, da emissora de televisão norte-americana Fox, se rendeu ao politicamente correto. Agora, o personagem Homer Simpson não vai mais estrangular o filho Bart. Com isso, chegará ao fim a histórica cena do desenho, que ocorre desde seu lançamento, em dezembro de 1989.

O próprio Homer disse que não irá mais praticar a ação, no episódio chamado “McMansion & Wife” — o terceiro da 35ª temporada, transmitido em 22 de outubro, nos Estados Unidos. O episódio ainda não foi lançado no Brasil.

Na cena, Homer cumprimenta seu novo vizinho, Thayer, com um aperto de mão. O vizinho elogia a firmeza do aperto de mão, e Homer explica que não pretende mais agredir o filho, de 10 anos.

“Veja, Marge, estrangular o garoto compensou”, disse Homer, mas em seguida recuou. “Brincadeira, não faço mais isso. Os tempos mudaram.”

Apesar de a nova política ter vindo à tona apenas agora, há cerca de quatro anos Homer não estrangula mais o Bart na série. Segundo o portal de notícias norte-americano Independent, a última vez em que Homer enforcou o filho foi na temporada 31, que aconteceu entre 2019 e 2020. No mesmo período a emissora foi adquirida pela Disney.

A produção da série não se manifestou oficialmente sobre a mudança.

Os Simpsons já discutiu o tema em outras ocasiões

Os Simpsons já discutiu o tema na 22ª temporada, entre 2010 e 2011. Em um dos episódios, chamado “Um Amor Sufocante”, Homer é estrangulado e fica traumatizado. Na ocasião, ele não consegue mais estrangular o Bart.

Ele acaba passando por sessão de terapia para entender os danos que causava ao filho. Depois de duas temporadas, Homer supera o trauma no episódio “Amar É de Lascar”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading