Os 10 melhores países para trabalho remoto

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Dinamarca é o melhor país do mundo para trabalhadores remotos, de harmonia com o Global Remote Work Index 2023, da NordLayer, um fornecedor de segurança cibernética empresarial. Apesar do seu ressaltado dispêndio de vida e da internet rosto, o país escandinavo recebeu notas fortes por se ressaltar em áreas porquê inclusão social, qualidade da Internet, segurança social, governo eletrônico e cuidados de saúde.

Holanda e Alemanha também obtiveram pontuações elevadas, ficando em segundo e terceiro lugares, respetivamente. A Alemanha é elogiada mormente pelas suas medidas legais em torno da segurança cibernética, destacando-se mundialmente no indicador.

Uma vez que mostra o gráfico, os países europeus tiveram um bom desempenho leste ano no ranking GRWI, ocupando todos os dez primeiros lugares. O Canadá é o primeiro país fora do Velho Continente a contrariar a tendência, ficando em 14º lugar, seguido pelos Estados Unidos em 16º.

América Latina e Brasil

 O Uruguai e o Chile são os melhores países da América Latina para trabalhar remotamente, de harmonia com o estudo. No outro extremo, os países com a pior classificação na região, de harmonia com essa pesquisa, são Honduras e Guatemala.

As potências econômicas da região, Brasil e México, ficaram aquém da 60ª posição global, enquanto a Argentina ficou em quarto lugar na América Latina, detrás do Uruguai, Chile e Costa Rica.

Os países da América Latina ficaram classificados da seguinte forma:
  1. Uruguai (em 43º lugar no ranking global).
  2. Chile (50º)
  3. Costa Rica (54º)
  4. Argentina (55º)
  5. Peru (60º)
  6. Brasil (61º)
  7. México (62º)
  8. Panamá (63º)
  9. Colômbia (71º)
  10. República Dominicana (73º)
  11. Paraguai (76º)
  12. Equador (80º)
  13. Bolívia (95º)
  14. El Salvador (100º)
  15. Guatemala (104º)
  16. Honduras (105º)
Metodologia

A classificação abrange 108 países e avalia quatro parâmetros. Cada uma delas combina uma variedade de atributos detalhados que foram selecionados para determinar a atratividade do trabalho remoto:

  • Cibersegurança, que abrange infraestrutura, capacidade de resposta e medidas legais;
  • Segurança econômica, que inclui aspectos porquê atratividade turística, proficiência no linguagem inglês, dispêndio de vida e assistência médica;
  • Infraestrutura do dedo e física, que diz reverência a fatores porquê qualidade da internet, acessibilidade, infraestrutura eletrônica, governo eletrônico, infraestrutura física e espaços de coworking;
  • Segurança social, que inclui pontuações gerais de segurança, direitos pessoais e inclusão.

Cada um desses quatro itens possui o mesmo peso na avaliação final.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: