Organização divulga mapa de aparições de OVNIs nos EUA

O Centro Nacional de Relatórios de OVNIs (Nuforc, na sigla inglesa) divulgou um mapa de “pontos de aparição de objetos voadores não identificados (OVNIs)” nos Estados Unidos. O Nuforc é uma organização não governamental e sem fins lucrativos.

De acordo com os dados, o principal ponto para OVNIs nos EUA é o condado de Lincoln, em Nevada. O condado teve o maior número de aparições desses objetos no país entre 2000 e 2023: acumulou 820,9 para cada 100 mil residentes.

O local também é onde está a base militar norte-americana conhecida como “Área 51”, a qual é associada há décadas a supostos fenômenos extraterrestres. As informações são do jornal norte-americano The New York Post.

OVNIs

O principal ponto para objetos voadores não identificados nos EUA é o condado de Lincoln, Nevada | Foto: Divulgação/Nuforc

Os pontos críticos da Costa Leste no mapa também incluem o condado de Hamilton, no norte do Estado de Nova York (451,9) e o condado de Dare, na Carolina do Norte (371,4). 

O Nuforc opera a partir de relatórios de fenômenos aéreos não identificados enviados por usuários.

No último outono norte-americano, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, lançou um novo portal onde militares e ex-militares, servidores e prestadores de serviços podem relatar “aparições” de OVNIs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies