“Operação Enxurrada” é deflagrada pela PF para apurar fraude em licitações no Amazonas

A “Operação Enxurrada” destinada para apuração de fraude em licitações, associação criminosa e peculato no fornecimento de água mineral em 2017, foi deflagrada pela Polícia Federal do Amazonas, nesta quinta-feira (30). 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos ao longo da manhã. Anápolis e Distrito Federal também foram alvos de buscas.

Irregularidades em auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) em contratos feitos com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão sendo apurados pelas investigações.

As investigações apuram sobre um “direcionamento e sobrepreço na contratação da empresa”, referente ao contrato, que se aproxima dos R$ 5 milhões, e teve a intenção em apoiar emergencialmente municípios que sofreram inundações em 2017. Segundo a CGU, o prejuízo foi de, no mínimo, R$ 1.909.181,50.

“Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato e associação criminosa e, se condenados, poderão cumprir pena de até 30 anos”, revela um dos trechos na nota divulgada pela PF.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial