Você provavelmente já ouviu falar sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS) e a sua valimento para o trabalhador. Mas porquê verificar se os depósitos estão sendo feitos corretamente e porquê fazer para sacar os valores disponíveis quando necessário? Com a evolução da tecnologia, pode ser muito mais fácil do que você imagina.
O FGTS é um recta do trabalhador estabelecido por lei, cuja finalidade é protegê-lo em casos de destituição sem justa culpa. Para isso, é ocasião uma conta vinculada ao contrato de trabalho na qual os empregadores depositam mensalmente o Valor correspondente a 8% do salário do funcionário. A soma desses depósitos mensais se constitui porquê o FGTS, um montante que pertence ao trabalhador e que pode ser sacado em algumas situações específicas.
Porquê consultar e sacar o saldo do FGTS?
O saque do dedo surge porquê uma novidade que promete facilitar a vida do trabalhador. A funcionalidade, que está disponível desde fevereiro de 2020, permite que você consulte os valores já liberados e solicite o saque através do aplicativo do FGTS, bastando indicar uma conta bancária de sua titularidade. Tudo isso 100% do dedo, sem a urgência de ir até uma sucursal bancária. Tornando o processo de consultar e sacar o FGTS mais simples, desembaraçado e cômodo.
Quem pode utilizar o saque do dedo do FGTS?
Desde janeiro de 2020, todos os trabalhadores que se enquadram em uma das modalidades de saque previstas em lei e que possuam Valor liberado para saque podem utilizar o saque do dedo, inclusive os aposentados.
O séquito do saldo do FGTS é fundamental para prometer o cumprimento de um recta do trabalhador. Portanto, fique de olho, verifique regularmente os depósitos e esteja consciente das suas possibilidades de saque. A tecnologia, através do saque do dedo, está aí para facilitar esse processo.