O que diz Itallo Bruno sobre sua prisão? Influenciador, preso por explorar jogos de azar, se explica em vídeo

O influenciador Itallo Bruno publicou um vídeo em suas redes sociais se pronunciando sobre as investigações da Polícia Civil que levaram à sua prisão em janeiro de 2024 durante a Operação Jogo Sujo, que investigava os crimes de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Conhecido pela divulgação de rifas e com mais de 700 mil seguidores no Instagram na época, Itallo Bruno foi acusado de obter vantagem ilícitas. Além dele, na mesma operação foram presos membros de sua família, amigos e o contador do influenciador.

“NÃO TENHO ENVOLVIMENTO COM FACÇÃO CRIMINOSA”

No vídeo, o influenciador confessa que foi imaturo e realizava os seus sorteios online sem a autorização das autoridades. No entanto, ele nega qualquer relação com facções criminosas, caso que também foi destacado pela Polícia Civil em meio às investigações.

“Por conta disso, acabei virando alvo de investigação da Polícia. Graças a Deus, foi tudo investigado e as autoridades concluíram que eu não tenho nenhum envolvimento com facção criminosa e tráfico de drogas. Também esclareco que não deixei de entregar nenhum prêmio que foi sorteado”, explica Itallo Bruno.

Ajoelhado, Itallo Bruno ora ao ser solto de prisão (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

“REALIZEI UM ACORDO COM A POLÍCIA”

Itallo conta que realizou um acordo de colaboração premiada com a Polícia e com o Ministério da Justiça para que pudesse ser encerrada o processo contra ele

“Nesse acordo, contribuí com a investigações e entreguei todos os meus bens que tinha conquistado com a prática das rifas. Nesse acordo também foi definido que eu vou poder recuperar minha conta oficial no Instagram e vou poder voltar com os sorteios, desde que seja de forma legal”, relatou.

Delegados de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) e advogado de Itallo Bruno (Foto: Ricardo Morais / OitoMeia)

“FOI MUITO DOLOROSO VER A MINHA FAMÍLIA SER PRESA”

Itallo Bruno conta que foi muito difícil ver a sua família ser presa junto com ele no âmbito da Operação Jogo Sujo. Sua mãe, seu pai, sua irmã, sua ex-namorada e alguns amigos do influencer foram presos.

“Foi muito difícil ver meus pais em um lugar como aquele, pois eles nunca fizeram mal a ninguém e passaram por toda essa situação injusta. Foi muito doloroso isso tudo”, disse o influenciador.

Pais e irmã de Itallo Bruno também foram alvos da operação (Foto: Montagem/OitoMeia)

No final do vídeo, Itallo Bruno afirma em breve irá voltar com suas atividades e que agora também passará a ajudar instituições de caridades voltadas ao cuidado com crianças.

VEJA O VÍDEO

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading