O agronegócio está cada vez mais profissional e, sem incerteza, sustentável. O produtor brasiliano é o que mais se preocupa com a preservação do meio envolvente e do solo. Por fim, é de onde tira o sustento.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 20, o testemunha saberá porquê a biotecnologia e os novos tratamentos de sementes ajudam na evolução da cultivação.
O produtor rústico contribui para o agronegócio brasiliano
A agronegócio é o “Brasil que dá patente”. A grandeza e o potencial do setor, muito porquê os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Resultado Interno Bruto (PIB) brasiliano — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em subida velocidade e impactam o mundo rústico. O Brasil é o terceiro maior produtor de víveres e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não somente na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na pujança, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira ligeiro e descontraída.