Número de brasileiros que desconfiam da contagem de votos nas eleições aumenta

A pesquisa PoderData feita entre 22 e 24 de maio deste ano aponta um aumento na quantidade de brasileiros que não confiam na contagem de votos durante as eleições.

De acordo com a sondagem, a proporção de cidadãos que desconfiam das urnas eletrônicas subiu para 36%. Em janeiro, o índice era de 27%. O levantamento também afirma que o grupo que acredita no sistema eleitoral é maioria, sendo 58% da população. No início do ano, eram 57%.

Foram realizadas 3 mil entrevistas em 301 municípios localizados nas 27 unidades federativas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança em 95%. O registro da pesquisa é BR-05638/2022. Eis a íntegra.

Apesar do crescimento do número de pessoas no país que desconfiam da apuração de votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garante que jamais foi registrada nenhuma fraude desde a implantação das urnas eletrônicas, em 1996.

Em julho do ano passado, o ministro Luís Roberto Barroso, então presidente da Corte eleitoral, disse que o sistema é integro, atualizado e permitiu a alternância do poder no regime democrático.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial