conecte-se

Brasil em Pauta

NBA de luto: Ídolo do Chicago Bulls morre aos 84 anos

Published

on

Reprodução/Basketball HOF

Chet Walker, um ícone do basquete e admirado ala do Chicago Bulls e do Philadelphia 76ers, faleceu no sábado, 8 de junho, aos 84 anos. O campeão da NBA de 1967 pelos 76ers e membro do Hall da Fama do torneio desde 2012, deixou um legado inesquecível. A causa de sua morte não foi revelada.

Segundo informações do Estadão, Walker, também conhecido como “The Jet”, deixou sua marca nas décadas de 60 e 70. Durante suas 13 temporadas na NBA, foi selecionado sete vezes para o All-Star. Ele foi draftado na segunda rodada de 1962 e fez parte de uma equipe histórica do Philadelphia 76ers ao lado de Wilt Chamberlain e Hal Greer.

Advertisement

Em 1969, Walker se juntou ao Chicago Bulls, tornando-se um dos primeiros grandes ídolos da equipe. Com os Bulls, ele chegou duas vezes às finais da Conferência Oeste, mas não conseguiu levar o título. Walker se aposentou em 1975, deixando sua marca na NBA com sua agilidade e precisão notáveis.

As homenagens a Walker inundaram as redes sociais. Os 76ers declararam: “Carinhosamente apelidado de ‘The Jet’, Walker causou um impacto profundo em nossa cidade e em nossa Liga”. O Chicago Bulls também prestou homenagem, afirmando: “Chet Walker será para sempre lembrado como um verdadeiro ícone do Chicago Bulls”.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement