Na Alemanha, casas e empreendimentos de judeus estão recebendo marcas nas portas

Em Berlim, na Alemanha, diversos registros recentes que evidenciam marcações da Estrela de Davi em portas de casas têm suscitado preocupações, evocando memórias da perseguição aos judeus na Alemanha durante a década de 1930.

Conforme as autoridades locais, muitos dos locais marcados são pertencentes à famílias de judeus. Em meio à escalada da guerra entre Israel e Hamas, a segurança da comunidade judaica na capital alemã tornou-se uma prioridade das autoridades.

A polícia está investigando a possibilidade de incitação ao ódio e vandalismo, procurando conexões entre os incidentes e outros possíveis residentes judeus.

Em um dos relatos, uma moradora judia chegou em casa à noite e encontrou marcações em sua porta. Ao jornal alemão Bild, ela disse que chamou a polícia e que as autoridades a aconselharam a remover a estrela de Davi de sua porta, por “não saber o que isso poderia atrair”.

Ainda de acordo com a chefia da polícia alemã, “atos como esses são enquadrados como crime e parecem ser uma imitação intencional da perseguição antissemita dos judeus durante a década de 1930, quando nazistas pintavam a estrela de Davi nas portas e janelas de empresas judias na tentativa de desencorajar e colocar em vidas em risco”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies