Mulher que ameaçava fazer ato terrorista em estação de trem é baleada em Paris

Uma mulher vestida com um véu islâmico que teria ameaçado explodir uma bomba perto da estação ferroviária Bibliothèque François-Mitterrand, em Paris, foi baleada pela polícia de combate ao antiterrorismo da França nesta terça-feira, 31.

Segundo autoridades francesas, testemunhas disseram que a mulher fazia ameaças e repetia a expressão árabe Allahu Akbar, que quer dizer “Alá é grande”, usada por terroristas do Estado Islâmico antes de ataques, e que afirmava ter em seu corpo uma bomba.

O porta-voz do governo, Olivier Veran, disse que os policiais “puxaram a mulher para o lado e primeiro pediram-lhe que se acalmasse, mas também que mostrasse as mãos”.

Diante da recusa de obedecer às ordens, um dos policiais fez o disparo, segundo a chefe da polícia de Paris, Laurent Nunez. Ela também disse que a mulher não estava com explosivos quando foi baleada.

Segundo Veran, a mulher já tinha uma condenação por ameaçar militares que participavam de uma operção contr o terrorismo. Ele disse ainda que o governo instaurou um inquérito contra a mulher, que foi levada ao hospital em estado grave, e abriu uma investigação para apurar se houve excesso na conduta policial.

França está sob alerta para atos terroristas 

Desde que o Hamas fez o ataque-surpresa contra Israel e matou 1,4 mil civis, a França está sob alerta contra atos terroristas. Diversos locais públicos — como o Museu do Louvre, pontos turísticos, estações de trem e metrô e aeroportos — já foram evacuados e fechados em razão de suspeitas de atentados.

No início do mês, o presidente da Franças, Emmanuel Macron, ordenou a mobilização de 7 mil soldados para aumentar as patrulhas de segurança nas regiões mais movimentadas de cidades francesas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies