MPF decide não recorrer da anulação de processos contra Lula pela Lava Jato

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu não recorrer da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que anulou três ações contra o presidente Lula no âmbito da Lava Jato. A decisão do ministro alegou que as provas estavam “contaminadas” ou já haviam sido anuladas pelo Supremo.

O MPF ponderou que “os agentes públicos competentes” poderão apresentar novos processos contra o petista caso surjam novas provas. Os processos anulados investigavam suposto envolvimento de empreiteiras e o Instituto Lula no pagamento de propinas, supostos subornos por meio de um terreno para construção de nova sede do instituto, e suposto tráfico de influência na compra dos caças da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo Grippen.

A decisão do MPF traz novos desdobramentos na história da Lava Jato e deixa em aberto a possibilidade de novos processos contra Lula. A anulação das ações contra o presidente também gerou críticas e discussões entre políticos e especialistas em Direito, além de muita indignação nas redes sociais.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial