Mourão exalta os 60 anos do governo militar: “A Nação se salvou a si mesma”; VEJA

O general e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) expressou sua opinião sobre os 60 anos do governo militar de 1964 em suas redes sociais. Ele declarou: “A história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964 a Nação se salvou a si mesma!”, publicou o ex-vice-presidente na plataforma X, antes conhecida como Twitter. As informações são do Correio Braziliense.

Não é a primeira vez que Mourão comemora a data. No ano anterior, ele descreveu o governo militar de 1964 como uma “revolução democrática”.

Foto: Reprodução/X.

No mandato passado, Jair Bolsonaro (PL) instruiu o Ministério da Defesa a celebrar a data. Contudo, na gestão atual do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), as Forças Armadas permaneceram em silêncio.

Lula também cancelou os eventos oficiais em homenagem aos 60 anos do governo militar. A proibição de atos referentes ao governo militar é interpretada como um gesto de conciliação do presidente com os militares.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies