A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí divulgou, neste sábado (18), nota externando seu profundo tarar pela morte, por cancro, do representante de Polícia Civil Eduardo Alves Ferreira, neste sábado (18), na cidade de Parnaíba (345 km de Teresina).
Eduardo Ferreira foi delegado-geral de Polícia Civil, presidente da Percentagem Investigadora do Delito Organizado e atualmente era titular da Delegacia Seccional de Parnaíba.
“Neste momento de tristeza, a Secretaria de Segurança Pública presta sinceras e profundas pêsames a seus familiares e camarada”, diz a nota.
A razão da morte de Eduardo Ferreira se deve a um cancro, que estava tratando já há qualquer tempo.
PRENDEU CORREIA LIMA
Para quem não lembra da atuação de Eduardo Ferreira, ele foi o representante responsável por maniatar e levar recluso, na dezena de 90, ninguém menos que José Viriato Correia, que na estação era Coronel da PM-PI e comandava o violação organizado. Devido à sua atuação, foi para Parnaíba, onde fez história combatendo facções criminosas. Também tentou a política, ao se candidatar a vereador no ano de 2020. Na campanha de 2022, apareceu em diversos movimentos da placa de Sílvio Mendes, que disputou para governador, e Gracinha Mão Santa, que disputou para deputada estadual.