Ministro de Lula anuncia concurso com 40 vagas

Uma vez que se não bastasse aumentar em 60% o número de ministérios, passando de 23 para 37 pastas, o governo Lula anunciou a geração de mais 40 cargos no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O aviso foi oferecido pelo titular da pasta, Silvio Almeida, durante o programa “Bom dia, Ministro” desta quarta-feira, 15. 

Em transmissão ao vivo pelo Youtube, ele informou que precisa “institucionalizar” seu ministério por meio da geração de um “corpo burocrático seguro”.

Ministro de Lula anuncia concurso com 40 vagas

Para tanto, Almeida comunicou que irá transfixar, em 2023, 40 vagas em um concurso público “voltado aos direitos humanos e à promoção da cidadania”. “Será no próximo ano; fiquem atentos aos editais”, convocou o ministro.

Lula tem 60% mais ministérios

A sinceridade de novas vagas irá tumefazer ainda mais a máquina pública. Para se ter teoria da estrutura do atual governo, na gestão de Bolsonaro havia 23 ministérios, sendo 18 ministérios, duas secretarias e três órgãos equivalentes a ministérios. Agora, o número de ministérios soma 37, o que representa um aumento de 60%.

Recentemente, Lula falou sobre a possibilidade de gerar um novo ministério na dimensão de segurança pública. Isso ocorreria por meio do desdobramento da pasta da Justiça, liderada por Flávio Dino.

Rombo nas contas do governo

As contas do governo Lula tiveram um rombo de R$ 104,6 bilhões nos primeiros oito meses de 2023, segundo o Tesouro Pátrio. O déficit mostra que o governo gastou mais do que arrecadou durante esse período. 

Ao fechar sua gestão, o governo Bolsonaro conseguiu virar oito anos no vermelho, entregando as contas públicas com um superávit primitivo de R$ 54,1 bilhões, em 2022.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies