Ministra Sonia Guajajara Internada em SP: Como Está a Situação?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou, neste sábado (27.jan.2024), seu apoio à ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que encontra-se internada no Incor-SP, em São Paulo. Em sua mensagem, o presidente expressou seu desejo de rápida recuperação à ministra.

Por que a Ministra Sonia Guajajara foi internada?

Ministra Sonia Guajajara Internada em SP: Como Está a Situação?

Segundo informações veiculadas, Guajajara sentiu-se mal durante um compromisso em Brasília, o que ocasionou sua internação. O boletim médico divulgado apontou uma alteração na pressão arterial da ministra como causa do seu mal-estar. No entanto, destaca que o quadro de saúde de Sonia Guajajara é estável.

O que Lula disse da Ministra Sonia Guajajara?

Por meio de sua conta no X (antigo Twitter), o presidente Lula expressou seu apoio à ministra. “Ela está sendo bem amparada pela equipe de saúde. Desejo melhoras e que volte 100% para seguirmos um trabalho por mais direitos aos povos indígenas brasileiros”, escreveu o presidente.

Qual o papel da Ministra Sonia Guajajara?

Sonia Guajajara tem uma atuação destacada na defesa dos direitos dos povos indígenas brasileiros. Sua luta tem sido fundamental para o reconhecimento e a garantia dos direitos desse importante segmento da nossa população. Neste momento de recuperação, as mensagens de apoio e votos de rápida melhora são de grande importância. Assim como o presidente, muitos brasileiros esperam que Sonia Guajajara recupere-se logo para retomar o seu relevante trabalho em prol dos povos indígenas. Em tempos de poucos avanços nas questões indígenas, a ministra Sonia Guajajara se destaca pela sua luta, coragem e resistência.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading