Milei, sobre manifestação na Paulista: ‘Lula é pro-Hamas’

Considerado pela comunidade judaica internacional uma referência no combate ao antissemitismo, o presidente da Argentina, Javier Milei, publicou mensagens no Twitter/X sobre a manifestação na avenida Paulista promovida neste domingo, 25, pelo ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e seus aliados. As postagens compartilhadas associam o presidente Lula (PT) ao grupo terrorista Hamas.

Entre as mensagens que Milei publicou em sua conta na rede social, uma delas dizia que “Lula é pró Hamas e Bolsonaro é pró Israel”. Uma outra afirmava que o ato que reuniu 750 mil pessoas em São Paulo era “contra o autoritarismo de Lula e o acossamento e perseguição da oposição”.

‘Ditadura de Lula’

Uma terceira mensagem compartilhada pelo presidente argentino exaltava o “discurso histórico de Bolsonaro em defesa da liberdade”; outra dizia que “o rumo da política no Brasil e a resistência contra a ditadura de Lula” seriam definidos com a manifestação de domingo.

Milei compartilha ato pró-Bolsonaro

Por último, Milei divulgou em sua conta um vídeo no qual Bolsonaro erguia uma bandeira de Israel, país que ele também é defensor e que está no meio de uma crise diplomática gerada por declarações do presidente petista.

Há uma semana, Lula comparou as ações israelenses na guerra contra os terroristas do Hamas ao Holocausto, no qual os nazistas mataram seis milhões de judeus. A declaração estremeceu a relação já delicada com Tel-Aviv e colocou o Brasil em uma posição mais distante da mediação do conflito no Oriente Médio.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies