Milei afirma que vai a Israel na semana que vem

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou uma visita a Israel, que vai ocorrer na próxima semana.

“Farei viagem  à Terra Santa que constituirá um novo capítulo de fraternidade entre Israel e Argentina”, disse, durante um discurso em evento do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, na sexta-feira 26.

No discurso, Milei exigiu a “libertação imediata de todos os civis sequestrados” pelo Hamas, “incluindo os nossos 11 compatriotas”.

Segundo ele, seu país “não permaneceria em silêncio diante do terror” promovido pelo grupo terrorista.

Javier Milei
Em discurso, Javier Milei exigiu a libertação imediata dos reféns sequestrados pelo Hamas, incluindo 11 argentinos | Foto: World Economic Forum

Essa será uma das primeiras viagens do presidente argentino, que tomou posse no mês passado, depois de prometer forte apoio a Israel durante sua campanha.

Milei foi convidado para visitar Israel

Em dezembro, Milei foi convidado pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para realizar visita ao país. Na conversa, o premiê agradeceu ao presidente a intenção de transferir a embaixada argentina no país para Jerusalém.

Depois da viagem a Israel, Milei vai ao Vaticano se encontrar com o Papa Francisco. O pontífice deverá recebê-lo no Palácio Apostólico, em 12 de fevereiro. O presidente planeja participar da canonização de Mama Antula, a primeira argentina a se tornar santa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading