Membro da família perde a esperança em relação a Schumacher com atual situação; entenda

O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, tio de Mick Schumacher, expressou ceticismo em relação à possibilidade de seu sobrinho se juntar à futura equipe Audi na categoria. A montadora alemã fará sua estreia no grid em 2026, assumindo completamente a Sauber.

Com a confirmação de Nico Hulkenberg em um dos cockpits da Sauber já em 2025, a busca pelo companheiro de equipe do alemão continua. O favorito parece ser Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari, que estaria interessado em uma proposta financeira vantajosa da Audi. Andreas Seidl, CEO da Sauber, negou os rumores de cifras astronômicas para atrair pilotos.

“Não estamos motivando pilotos ou funcionários com grandes quantias de dinheiro”, disse Seidl ao Auto Motor und Sport. “Embora tenhamos recursos financeiros de uma equipe de ponta, estamos focados em usar cada centavo com sensatez e eficiência. Queremos atrair pessoas que desejam fazer parte dessa jornada e acompanhar a entrada da Audi na Fórmula 1.”

Mick Schumacher, de 25 anos, atualmente piloto reserva na Mercedes e também competindo com a Alpine em Le Mans, poderia ser uma opção interessante para a Audi. Além de formar uma dupla 100% alemã, o jovem piloto não representaria um alto custo para a equipe.

“É sensato ter pelo menos um piloto experiente, considerando os muitos desafios que enfrentaremos”, disse Seidl. “Portanto, poderíamos ter uma dupla experiente ou um piloto experiente junto com um novato promissor. Continuamos monitorando o mercado e o desempenho dos atuais pilotos da Sauber, Zhou (Guanyu) e Valtteri (Bottas).”

No entanto, nem mesmo Ralf Schumacher acredita que seu sobrinho esteja no topo da lista de prioridades da Audi-Sauber.

“Qualquer oportunidade na Fórmula 1 que surja para Mick seria obviamente importante e positiva”, disse ele à Sky alemã. “Mas isso ainda está distante. No momento, ele está se saindo muito bem na Alpine no Campeonato Mundial de Endurance, então vamos esperar para ver”, completou o ex-piloto.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies