McDonald’s revela faturamento de 2023

Um dos grandes símbolos do fast-food no mundo, o McDonald’s revelou nesta segunda-feira, 5, o faturamento de 2023. Por ter capital aberto em bolsa, a companhia divulga os resultados trimestralmente.

De acordo com o relatório divulgado aos investidores, o McDonald’s faturou US$ 25,5 bilhões em 2023 — demonstrando um crescimento de 10% sobre o ano anterior. A cifra equivale a quase R$ 130 bilhões.

O agronegócio e o McDonald’s

Por ser uma lanchonete, as vendas são de produtos do agronegócio. O agro na lanchonete ultrapassa os lanches, as batatas fritas, as sobremesas e as bebidas.

Agro fornece até as embalagens utilizadas pelo McDonald’s | Foto: Reprodução/McDonald’s

Até mesmo as embalagens para entregar as vendas têm relação com a agricultura. Aliás, graças ao agronegócio a rede conseguiu aderir a campanhas com recipientes renováveis, como o uso de canudos, copos e colheres biodegradáveis por terem papel como matéria-prima. Esse produto é feito com a celulose extraída das árvores cultivadas para essa finalidade — como os eucaliptos, por exemplo.

Rede global de lanchonetes

Atualmente, a marca está presente em cerca cem países, conforme relatam seus documentos oficiais. No mundo todo, a rede possui por volta de 40 mil lojas — delas, cerca de mil estão no Brasil.

A presença do McDonald’s no território nacional abrange o Distrito Federal e 24 dos 26 Estados do país. São Paulo é o Estado com o maior número de franquias: cerca de 400 — sendo quase 200 na capital paulista.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies