Maus-tratos: bois são encontrados em estado de extrema magreza em fazenda paulista

No município de Presidente Epitácio, localizado no interior do Estado de São Paulo, agentes da Polícia Militar Ambiental autuaram um homem por maus-tratos contra bovinos. Isso porque na fazenda do cidadão, localizada no bairro Campinal, foi encontrado um grupo de cinco bois e vacas bastante magros e debilitados.

Os animais viviam numa área sem pastagem suficiente para se alimentar. Os oficiais da polícia estiveram no local na sexta-feira 27, depois de receberem uma denúncia anônima. O cidadão que se identificou como o dono dos animais foi punido com uma multa no valor de R$ 15 mil por maus-tratos contra animais.

O Estado não tem pastos para ajudar os animais

A legislação brasileira não prevê que terras públicas sejam usadas para atender bovinos nessa situação de subnutrição. Assim, os animais foram mantidos com o proprietário, mas com uma condição: ele deve seguir à risca o que diz a lei sobre o cuidado com os animais.

Além do comprometimento com a legislação ambiental, o proprietário dos bovinos terá também de fornecer alimentação complementar a fim de tirar os animais do estado de subnutrição.

Maus-tratos

Peixes devolvidos à natureza

No dia anterior ao flagrante de maus-tratos no município de Presidente Epitácio, os agentes da Polícia Ambiental já haviam apreendido 750 metros de redes de pesca em um trecho do Rio do Peixe, curso d’água localizado próximo à Usina Hidrelétrica Engenheiro Sergio Motta, no mesmo município paulista.

A apreensão efetuada pela Polícia ocorreu na quinta-feira 26. E, de acordo com a Polícia Ambiental, as redes estavam armadas sem as plaquetas de identificação, o que contraria a legislação vigente em prol da preservação ambiental.

De acordo com o portal Metrópoles, os peixes que estavam presos às redes ilegais foram devolvidos ao rio paulista. E todo o equipamento ilegal usado pelos pescadores foi encaminhado à sede da Polícia Ambiental no município de Presidente Prudente.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies