Mais um suspeito de matar motorista após briga por tomada é preso
Foi preso, nesta sexta-feira (26), o segundo suspeito envolvimento na morte do motorista da Prefeitura de Palmeiras, Renato Carlos Ribeiro Teixeira, morto a tiros no dia 30 de novembro de 2022, na avenida Gil Martins, na zona Sul de Teresina.
O comparsa, Gabriel Vitor, de 18 anos, que confessou cometer o homicídio por vingança, foi preso no dia 9 de maio desse ano. No crime, a dupla perseguiu em moto o carro da vítima e a assassinou a tiros. O motivo seria uma briga pelo uso de uma tomada.
O suspeito preso nesta sexta-feira (26), era o piloto da moto usada no crime. Gabriel, que estava como passageiro, disparava com arma de fogo na garupa.
À polícia, Gabriel relatou que o comparsa, já preso, seria o único responsável pelos disparos. Já a polícia ressaltou que os dois perseguiram a vítima com o mesmo intuito, de tirar a vida dele. Assim, responderão da mesma forma pelo crime, independente da identidade do autor dos disparos.
BRIGA POR TOMADA
Renato Carlos Ribeiro Teixeira, a vítima, teria discutido com os criminosos em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis por conta de uma tomada, semanas antes de ser morto.
“A vingança foi em razão de uma briga que houve semanas antes no posto de combustíveis. Na época, eles trocaram tapas e jogaram pedras no veículo um do outro durante uma discussão por causa de uma tomada para carregar a caixa de som”, contou o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na data do crime, a namorada de Renato também estava no carro, mas fugiu após os disparos e não ficou ferida.
De acordo com o relato de Gabriel à polícia, na época do crime, ele fazia parte de uma facção criminosa e estava usando drogas com um amigo que estava armado, quando viu Renato passando pelo bairro Saci. Então, eles o seguiram e o mataram com disparos de arma de fogo.
Você precisa fazer log in para comentar.