Mais de 300 famílias no Piauí são alertadas sobre abandono de lotes e precisam apresentar justificativas
O Instituto Vernáculo de Colonização e Reforma Agrária (Incra) convocou 325 beneficiários ocupantes de assentamentos em cidades do Piauí para apresentarem justificativa sobre deserção de lotes.
Os beneficiários possuem lotes nos municípios piauienses de Sobranceiro Longá, Altos, Amarante, Barras, Beneditinos, Bocaina, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Fortaleza do Piauí, Demerval Lobão, Domingos Mourão, Eliseu Martins, Inhuma, Jerumenha, Lagoa do Sítio, Miguel Alves, Milton Brandão, Nazaré do Piauí, Palmeirais, Parnaíba, Pedro II e Piripiri.
As famílias relacionadas nos documentosestão enquadradas na situação de irregularidade por deixarem suas parcelas sem a concordância da autonomia. Elas fazem secção dos assentamentos Barra do Sambito (seis famílias), no município de Sobranceiro Longá; Olho D’Chuva e Mata Velha (2) e Retiro Capão do Coco (7), em Altos; Salobro (4), em Amarante; São Francisco (11), Limoeiro Quina da Canoa (3), Lameirão (5) e Esperança (19), em Barras; Lages (3), em Beneditinos; Lagoa do Cajueiro (32), em Bocaina; Iracema (6), em Buriti dos Lopes; Brejinho (10), em Campo Maior; e Bom Jardim (1), em Fortaleza do Piauí.
Também foram notificados moradores das áreas de reforma agrária Resistência Camponesa (6), em Demerval Lobão; Cajueiro (1) e Jacarandá (1), em Domingos Mourão; Chupeiro Puça (4), em Eliseu Martins; Fortes (1), em Inhuma; Riacho do Mato (48), em Jerumenha; Bom Princípio/Serra Grande (41), Herdade Canaã (44) e Serra do Batista (17), em Lagoa do Sítio; Maraca (2), em Miguel Alves; Herdade Marfim (6), em Milton Brandão; Catarém (5) e Oriente (3), em Nazaré do Piauí; José Constâncio/Limaza (4), em Palmeirais; Cajueiro (3), em Parnaíba; Novidade Terreno (12) e Tamboril Esperança (3), em Pedro II; e Poço (1) e Herdade Várzea II (2), em Piripiri.
Os listados devem comparecer no prazo, improrrogável, de 30 dias, à Partilha de Desenvolvimento do Incra no Piauí, situada na Av. Odilon Araújo, n° 1296, Bairro Piçarra, em Teresina, com toda documentação, justificativas e resguardo, muito uma vez que tomar conhecimento das providências a serem adotadas pelo instituto.
Os documentos necessários podem, ainda, serem enviados para o e-mail do Setor de Protocolo do Incra/PI: protocolo.tsa@incra.gov.br. O prazo é relatado a partir da publicação dos editais. Quem não apresentar as devidas justificativas no prazo estabelecido será excluído do Programa Vernáculo de Reforma Agrária (PNRA).