Mais de 3 mil clientes em União PI têm direito a desconto na tarifa de energia elétrica; Saiba como se inscrever

A Equatorial Vigor, empresa responsável pelo fornecimento de robustez elétrica no Estado do Piauí, divulgou que 3.098 clientes residentes no município de União têm recta ao desconto na tarifa de robustez elétrica. No entanto, muitos não usufruem do mercê por ignorância ou por não atualizarem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federalista – CadÚnico.

Segundo a Dependência Pátrio de Vigor Elétrica – ANEEL, o desconto na tarifa, publicado uma vez que Tarifa Social, é talhado a famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo vernáculo; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Favor de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC e famílias com renda de até 3 salários-mínimos e com portador de doença ou deficiência de quem tratamento requeira o uso continuado de aparelhos que demandem consumo de robustez elétrica. Para ter aproximação ao mercê, é necessário que o Cadastro Único (CadÚnico) e o NIS (Número de Matrícula Social) sejam atualizados a cada 2 anos.

A Equatorial Piauí realiza um trabalho de procura ativa em campo para cadastro dos beneficiários. Levante trabalho é realizado porta-a-porta pelos agentes de campo para localizar e incluir as famílias na Tarifa Social que não foram cadastradas involuntariamente pelo interceptação de informações. Os leituristas e empregados parceiros estão sempre uniformizados com a farda da empresa e com crachá de identificação.

Para se cadastrar na Tarifa Social, os clientes podem procurar as agências de atendimento presenciais da Equatorial Piauí ou utilizar os canais de atendimento:

  • Call Center 0800 086 0800
  • Assistente virtual Clara (whatsApp): (86) 3228-8200
  • Site equatorialenergia.com.br

Mensalmente, a empresa realiza o interceptação de dados dos clientes com a base de dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Penúria (MDS) para inclusão automática dos clientes que são identificados.

Os beneficiários da Tarifa Social incluem famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Favor de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); e famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos, que tenham no morada portador de doença ou deficiência de quem tratamento exija o uso continuado de aparelhos que demandem consumo de robustez elétrica, incluindo Famílias que possuem membros com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies