Mais de 100 caixas com maços de cigarros contrabandeados foram apreendidas em embarcação

Mais de cem caixas com cigarros contrabandeados já foram contabilizadas pela Polícia Militar e pela Marinha do Brasil em uma embarcação encalhada em uma região conhecida como Ilha do Pontal das Almas, na divisa entre o Piauí e o Ceará, no domingo (21).

Segundo a polícia militar, eram pelo menos 106 caixas grandes, com 50 maços em cada, ou seja, 5.300 maços de cigarro no total. Além destas, a PM informou que ainda há muitas caixas no dentro do navio apreendido.


A ocorrência iniciou por volta das 7h do domingo (21/05), após a Polícia Militar do Piauí receber a denúncia de um barco encalhado na região da Praia do Porto da Lama, em Cajueiro da Praia.

Ao receber a denúncia, a Polícia Militar acionou a Marinha do Brasil e a Polícia Federal. Equipes de Serviço de Luís Correia e Cajueiro da Praia com o apoio do 2°BPM, Marinha do Brasil e PMCE (GRAER e BEPI/COD) estão em diligências desde ontem.

O barco encalhou na orla e foi abandonado pelos tripulantes. Ao chegar no local, buscas foram realizadas na região. Barqueiros e um morador foram presos e levados à Central de Flagrantes por se apropriar do material fruto de contrabando. Pelo menos seis pessoas foram presas, como adiantou ainda ontem o Portal ClubeNews.

Apesar da apreensão acontecer na Ilha do Pontal das Almas, do lado do estado do Ceará, todo o material apreendido será encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Parnaíba (PI).

A embarcação possui uma bandeira do Suriname, pequeno país na costa nordeste da América do Sul. No entanto, até o momento não existe confirmação se a carga veio desse país para o Brasil.

Material encontrado no interior da embarcação encalhada – Foto: PMPI
Embarcação encalhada com material contrabandeado – Foto: PMPI

%d blogueiros gostam disto: