Maior navio de cruzeiros do mundo parte hoje para viagem inaugural

O maior navio do mundo começa a viagem inaugural neste sábado, 16. Trata-se do Icon of The Seas, da Royal Caribbean, que deve zarpar de Miami às 19h (horário de Brasília).

Considerado cinco vezes maior que o Titanic, o maior navio do mundo tem a capacidade para transportar 7,6 mil passageiros e 2,3 mil tripulantes. A viagem inaugural deve durar 7 noites. O trajeto passará pelo Caribe, incluindo a ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas.

Os pacotes da viagem inaugural custaram entre US$ 10 mil e US$ 360 — e foram todos vendidos. Os preços variaram de acordo com o nível e a vista da cabine.

Números do maior navio do mundo

A embarcação conta com 28 tipos diferentes de cabines. Elas podem receber passageiros individuais, casais e grupos.

O novo gigante dos mares tem o craque Lionel Messi como embaixador e conta com diversas atrações. Entre elas, um parque aquático com seis toboáguas — um deles com 14 metros de altura. Na lista de atrações também estão nove banheiras, sete piscinas, uma pista de patinação no gelo e um simulador de surf.

Ilustração de um dos ambientes temáticos do cruzeiro Icon of the Seas — Foto: Divulgação – Royal Caribbean

Além disso, a embarcação conta com dezenas de bares e restaurantes. Os cardápios incluem comida mediterrânea, pratos mexicanos, entre outros.

O Icon of The Seas tem 365 metros de comprimento e 69 metros de altura. Seu peso é de 250 mil toneladas, enquanto o Titanic tinha 46 mil toneladas. O maior navio do mundo possui 20 decks.

A construção do maior navio do mundo levou sete anos. Ela foi encabeçada pelo estaleiro finlandês — um dos mais importantes da Europa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies