Lula nomeia mulher de Chico Buarque em comissão da Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a advogada Carol Proner, mulher do cantor Chico Buarque, na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O ato foi publicado, neste sábado, 23, na edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A Comissão de Ética Pública é formada por membros designados pelo presidente da República para um mandato de três anos, e pode ser estendido por mais três. A atuação na comissão não é remunerada, pois os trabalhos são considerados “prestação de relevante serviço público”.

A mulher de Chico Buarque é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e compôs a equipe de transição para o governo petista no grupo técnico dedicado à Justiça e Segurança Pública.

No início deste ano, ela foi nomeada assessora da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em cargo voltado para assuntos internacionais.

A advogada se casou com Chico Buarque em 2021 e faz parte do grupo Prerrogativas, coletivo de advogados ligados a esquerda.

A Comissão de Ética é um órgão consultivo do presidente e pretende assegurar que autoridades públicas federais respeitem o Código de Conduta da Alta Administrativa Federal.

Nas redes sociais, a mulher de Chico Buarque comemorou a nomeação. “Recebi, com muita alegria e honra, o convite do Presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República”, escreveu Carol⁩. “Esta é a foto da assinatura do ato de nomeação, registrada pelo querido Ricardo Stuckert.”

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading