conecte-se

Brasil em Pauta

Lula diz que ganha de todos que já governaram o Brasil, menos dois

Published

on

Lula diz que ganha de todos que já governaram o Brasil, menos dois

Na última quinta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração intrigante durante um evento em Arroio do Meio (RS). Ele afirmou que, em termos de “experiência de enfrentar problemas”, só perde para o imperador D. Pedro II (1825-1891) e o ex-presidente Getúlio Vargas (1882-1954).

Lula estava na cidade gaúcha para anunciar novas ações de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul. Segundo informações do Pleno.News, ele disse: “Muitas pessoas me olham e dizem: ‘Poxa, mas o Lula… o cara nem tem diploma universitário, está com o dedo machucado e vem falar essas coisas’. Só existem três pessoas neste país que têm mais experiência do que eu. Três pessoas [na verdade, citando duas pessoas]. D. Pedro [II], que governou por quase 70 anos até a Proclamação da República. Getúlio Vargas, que liderou a Revolução de 30, permaneceu no poder até 1945 e depois foi eleito em 1954 (sic). Depois desses dois, só eu. Ninguém tem a quantidade de experiência que eu tenho para lidar com problemas neste país.”

Advertisement

No entanto, Lula cometeu um erro em seu comentário. Getúlio Vargas, que governou o Brasil por 18 anos, ganhou as eleições de 1950, assumiu o cargo em 1951 e se suicidou em 1954, no Rio de Janeiro. Além disso, D. Pedro II não governou o país por 70 anos, mas sim por 48. O segundo e último imperador brasileiro foi coroado em 1841, deposto em 1889 e faleceu em 1891, aos 66 anos. As informações são do Estadão.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement