Lula diz que bombas israelenses liberam gases do efeito estufa

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Nesta terça-feira, 14, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Estado de Israel contribui para a piora das condições climáticas. Isso porque, de concordância com o patrão do Executivo, as bombas lançadas pelos israelenses contra os terroristas do Hamas emitem gases do efeito estufa.

“Precisamos de tranquilidade, para que a gente possa cuidar da questão do clima”, disse Lula, durante sua live semanal, ao comentar a situação do conflito entre Israel e Hamas. “Estamos cá, brigando para tentar evitar o desmatamento, evitar as queimadas, para diminuir o gás de efeito estufa. E os rostro [sic] fica [sic] jogando explosivo toda hora, explodindo explosivo. Quanto de gás de efeito estufa têm aquelas bombas?”

O presidente também criticou os recursos gastos com a guerra no Oriente Médio, visto que haveria “735 milhões de crianças passando penúria no mundo”.

No entanto, o número citado por Lula corresponde ao totalidade de pessoas que passam penúria, e não exclusivamente de crianças, segundo relatório do Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (Sofi), publicado em conjunto por cinco agências especializadas das Nações Unidas.

YouTube video

Lula equipara Israel ao Hamas

Essa foi exclusivamente uma das declarações que Lula deu contra Israel. Na mesma transmissão, o petista equiparou a contraofensiva israelense aos ataques terroristas do Hamas.

“Se sei que está referto de crianças naquele lugar, pode ter o monstro lá dentro, não posso matar as crianças, porque quero matar o monstro”, disse o presidente, ao improbar o contra-ataque das Forças de Resguardo de Israel (FDI). “Tenho de matar o monstro — sem matar as crianças. É simples assim.”

Em outro momento, Lula usou dados do próprio Hamas para acusar Israel de cometer terrorismo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: