Lula confunde Eduardo Paes com Sérgio Cabral em evento no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confundiu em evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 7, e chamou o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), de “Sérgio”, em referência ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

“Os projetos que o Sérgio…. que o Eduardo apresentou são pertinentes”, disse Lula durante a inauguração do Ginásio Educacional Olímpico Isabel Salgado e do anúncio do Instituto Federal do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.

“Eu não sei se vou atender todos, mas pode ficar certo que uma boa parcela deles a gente vai atender.”

Lula, Paes e Cabral eram aliados

Antes de Cabral ser preso, em 2016, os três eram aliados políticos. Em 2008, o ex-governador apoiou Paes nas eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2022, a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão de Cabral referente a condenações baseadas na Lava Jato. Era o último processo que mantinha o ex-emedebista preso.

Lula Eduardo Paes
Lula, Eduardo Paes já foram aliados políticos de Sérgio Cabral antes do ex-governador ser preso em 2016 | Foto: Ricardo Stuckert/PR

A investigação apurava o recebimento de propinas milionárias durante as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, da Petrobras. Ele deixou a prisão em 19 de dezembro de 2022 para cumprir a sentença em casa.

Em fevereiro de 2023, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) reverteu a prisão domiciliar do ex-governador e determinou a adoção de medidas cautelares.

Na época, a defesa pediu que a pena fosse substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno, obrigação de comparecer uma vez por mês à Justiça para justificar suas atividades e entrega de seu passaporte.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading