Lula concede mais entrevistas exclusivas para Globo e CNN

Do dia da posse até ontem, o presidente Lula concedeu 26 entrevistas exclusivas, priorizando o Grupo Globo e a CNN em mais de uma ocasião.

Na empresa da família Marinho, Lula falou ao Edição das 18h, Jornal Nacional e à Globo News. Com a CNN, houve conversas na filial brasileira e na matriz nos Estados Unidos.

Os números fazem parte de um levantamento do site Poder360, divulgado neste sábado, 27.

debate na band
O então presidente Jair Bolsonaro (esq) e Lula (dir), durante sabatina no Jornal Nacional | Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com as informações, Lula dialogou menos com a imprensa que o antecessor, quando o assunto é “primeira mão”. A pesquisa mostrou que Bolsonaro atendeu a veículos de rádio e TV, digitais e impressos nesse quesito 75 vezes.

A maior parte das entrevistas do petista ocorreu em emissoras de televisão. Os veículos on-line aparecem na segunda posição. Reduto eleitoral de Lula, o Nordeste teve prioridade. O presidente falou com exclusividade a cinco jornais.

A “Globo” de Lula no exterior

china taiwan
O secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping (esq), e o presidente Lula (dir), durante visita do petista a Pequim – 14/04/2023 | Foto: Ricardo Stucker/PT

O petista também falou com veículos de outros países. Das 26 entrevistas exclusivas concedidas por ele, oito foram a veículos de outros países.

A lista inclui Estados Unidos, Portugal, Itália, Espanha, Índia, Qatar e China — o país asiático é o único para o qual Lula falou com exclusividade a dois veículos diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies