Lula anuncia operação de garantia da lei e da ordem no Rio de Janeiro e em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) nos portos e aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo. O anúncio foi realizado em uma entrevista coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 1º. O petista esteve acompanhado dos ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e José Múcio (Defesa).

No Estado fluminense, a operação também ocorrerá em dois portos: Rio de Janeiro e Itaguaí. Em São Paulo, a ação, que será válida até maio do ano que vem, se dará no maior porto do país, o de Santos.

Os aeroportos do Galeão e de Guarulhos também estão inclusos na GLO anunciada por Lula. O governo federal anunciou, ainda, ações nas fronteiras de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Paraná.

O objetivo é desmantelar o crime organizado e cortar recursos das milícias. Também será implantado um Comitê Integrado de Investigação Financeira e Recuperação de Ativos, que visará enfraquecer o poder financeiro das organizações criminosas que atuam, sobretudo, no tráfico internacional de drogas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading