Lugar de criminoso é na prisão: Elmano Férrer defende fim das “saidinhas” de presídios

Após a Câmara dos Deputados aprovar o projeto de lei que prevê mudanças na concessão das saídas temporárias, a matéria vai para Senado, onde outras propostas com o mesmo tema estão em tramitação.

Duas dessas propostas são de autoria do senador Elmano Férrer (Progressistas/PI). Uma delas, prevê a proibição das “saidinhas” para condenados por crimes hediondos, como estupro, de tortura e de terrorismo.

De acordo com Elmano, quem pratica este tipo de crime não deve sair. “Não podemos permitir as saidinhas para quem comete este tipo de crime. A lei precisa ser mais rigorosa com estes criminosos”, sentencia o parlamentar.

Outro projeto de Elmano envolve o mesmo tema, e estabelece que a progressão de regime e as saídas temporárias só serão permitidas aos presos que tenham seus DNAs adicionados ao Banco Nacional de Perfis Genéticos. “O objetivo da nossa proposta é desestimular a reincidência criminosa e ampliar a resolução de delitos que deixam vestígios genéticos, como os crimes sexuais”, explica.

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Ajude-nos desativando esses bloqueadores de anúncios e clique em atualizar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial