Lucro da Nestlé cresce 20% no ano de 2023

Nesta sexta-feira (22), a gigante suíça de alimentos, Nestlé, divulgou ao mercado todo seu relatório de resultados. No ano de 2023, a empresa reportou um lucro líquido de 11,2 bilhões de francos suíços. O dado veio 20,9% maior do que na comparação com o ano de 2022, mesmo com grandes dificuldades devido à alta dos preços dos alimentos e da retração da demanda global.

Por outro lado, a companhia reportou que suas vendas globais recuaram 1,5% no ano passado, para 92,9 bilhões de francos. O recuo veio perto das expectativas dos analistas, não surpreendendo o mercado.

Dentro das vendas, todas as regiões que a Nestlé atua, não superaram o ano de 2022. A que mais encolheu foi o bloco formado por Ásia, Oceania e África, com retração de 5,2% nas vendas.

Por fim, a América Latina foi a única região onde as vendas cresceram no ano passado. O bloco foi responsável por entregar uma receita de 12,2 bilhões de francos suíços, com crescimento de 3,2%, consolidando-se em quarto lugar de importância para a companhia.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies