Luciano Huck vê interferência política na Vale e faz apelo

Depois de o governo Lula tentar emplacar o economista Guido Mantega no comando da Vale, o apresentador Luciano Huck criticou a “ingerência política” na empresa.

“Para pensar: se uma empresa privatizada como a Vale tem este grau de ingerência política, imagina as estatais”, escreveu, no Twitter/X, no sábado 27. “Isso é uma das raízes do nosso baixo crescimento e da nossa baixa produtividade. Isso precisa mudar, se a gente quiser gerar oportunidades para todos para valer.”

O ex-ministro Guido Mantega
Foto: Divulgação/PT

Luciano Huck é crítico de Bolsonaro

Crítico do ex-presidente Jair Bolsonaro, Huck chegou a assinar a “Carta pela Democracia” lida na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em 2022. Naquele ano, o documento foi visto pelo então governo como um endosso à candidatura de Lula à Presidência.

Após a posse do petista, no ano seguinte, Huck iniciou o programa Domingão desejando “sorte ao novo governo” e pediu a volta da discussão dos “problemas sérios do país”. “Depois do ano eleitoral mais tenso desde a redemocratização, com a sociedade muito dividida, com constantes ameaças à nossa democracia, hoje a gente abre um novo ciclo”, disse, em janeiro de 2023. “Com perspectivas diferentes, positivas, com a possibilidade de reconciliar o país.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies