Lançamento do Edital do Concurso da Semec Teresina Adiado para Quarta-feira(7)

O aguardado lançamento do edital para o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina teve seu adiamento anunciado para a próxima quarta-feira, dia 7. O evento estava programado para ocorrer nesta sexta-feira, dia 2, às 11h, porém, devido a circunstâncias não especificadas, o edital ainda não estava finalizado, e o representante do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), uma das bancas responsáveis pelo exame, não poderia comparecer à apresentação.

O comunicado do cancelamento do lançamento foi divulgado à imprensa após o horário marcado para o evento. Em nota oficial, a Semec explicou que “por motivos superiores, o representante da banca responsável pelo certame do pessoal do administrativo e magistério não poderá estar presente para apresentação do referido edital”.

Além disso, o adiamento acontece em meio ao pedido de demissão do secretário municipal de educação, Nouga Cardoso. O professor Nouga entregou sua carta de renúncia na quinta-feira, dia 1, e declarou sua intenção de permanecer no cargo até o dia 5 de fevereiro. Nouga ocupava o cargo desde o início da gestão, e em novembro havia expressado sua vontade de deixá-lo.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, concedeu entrevista afirmando não ser o responsável pelo adiamento do lançamento do edital. Ele aceitou a demissão de Nouga Cardoso, mas expressou esperança de que o secretário reconsidere sua decisão. Caso contrário, o secretário executivo da Semec, Reinaldo Ximenes, deve assumir a pasta.

“O Nouga é um cidadão preparado, qualificado, mas quando um sai, tem outros no mesmo nível ou de nível mais qualificado. Mas o que eu posso fazer? Se quer sair, nós vamos procurar um outro. Quem sabe se ele e os companheiros dele não revertam essa situação. Não sei se ele vai mudar de ideia, se mudar o meu coração é bondoso. De imediato, eu tomei uma decisão do professor Ximenes que é altamente qualificado [assumir]”, declarou o prefeito.

Nota da Semec

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação( Semec), informa o adiamento do lançamento do edital do Concurso Público que aconteceria nesta sexta-feira (2), no Palácio da Cidade.

Por motivos superiores, o representante da banca responsável pelo certame do pessoal do administrativo e magistério não poderá está presente para apresentação do referido edital. A Semec confirma o lançamento do edital para a próxima quarta-feira(7), às 10h, no salão nobre do Palácio da Cidade.

Agradecemos pela atenção de todos e nos colocamos à inteira disposição.

Semec

Concurso para a rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina definiu as bancas que vão realizar os concursos públicos com 997 vagas para os cargos efetivos de professor e técnico administrativo do órgão.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), fará a elaboração e aplicação da prova para professores, pedagogos e psicopedagos efetivos. Já o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa.

Serão 611 vagas para professores: 262 vagas para o cargo de professor de primeiro ciclo; 349 vagas para professor de segundo ciclo; 80 vagas para pedagogos; 25 vagas para psicopedagogos.

Para os cargos técnicos administrativos de nível superior e médio ficou estabelecido: 160 vagas para o cargo de auxiliar educacional, técnico administrativo de nível médio; e 121 vagas para cargos técnicos administrativo de nível superior.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading