conecte-se

Internacional em Pauta

Kate Middleton aparece oficialmente pela 1ª vez

Published

on

Kate Middleton aparece oficialmente pela 1ª vez

A princesa de Gales, Kate Middlenton, 42 anos, apareceu pela primeira vez em um evento oficial, neste sábado, 15, desde quando anunciou seu diagnóstico de câncer. Kate estava em um desfile que homenageou o aniversário do rei Charles 3°, em Londres. Inicialmente, ela foi fotografada no interior de uma carruagem ao lado dos filhos.

Depois, apareceu na varando do Palácio de Buckingham ao lado de outros membros da família real, acenando para os súditos enquanto conversava com Charles e a rainha Camila.

Advertisement

Na sexta-feira 14, um porta-voz do palácio informou que o rei estava feliz com a possibilidade de Kate Middlenton participar das comemorações. Charles, que também trata um câncer, retomou os compromissos oficiais em abril.

O rei vai completar 76 anos em 14 de novembro. Contudo, a tradição é de que os aniversários dos monarcas britânicos sejam oficialmente celebrados em junho, durante o desfile militar Trooping the Colour, realizado desde 1748.

+_“Hospital que operou Kate Middleton pode receber multa milionária”

Advertisement

Ontem, Kate Middlenton publicou pela primeira vez depois de meses uma mensagem nas redes sociais. Na publicação, ela agradeceu aos britânicos pelo carinho e disse estar otimista com os resultados de seu tratamento.

“Estou progredindo, mas, como qualquer um que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins”, escreveu a princesa. “Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e tem que deixar o corpo descansar. Mas nos dias bons, quando se sente mais forte, quer aproveitar isso ao máximo.”

+ Ucrânia define como ‘absurdas’ condições de cessar-fogo da Rússia

Advertisement

Em dezembro do ano passado, foi a última vez que Kate esteve presente em uma agenda pública da família real. Um mês depois, ela passou por uma grande cirurgia abdominal, que foi descrita como “planejada e bem-sucedida”. Depois, desapareceu por cerca de dois meses.

Ela retornou aos holofotes em março, quando anunciou estar passando por quimioterapia preventiva depois de exames que revelaram o câncer. Kate Middlenton está trabalhando em casa e talvez vá a mais eventos ao longo do verão. O palácio, contudo, destacou que esse não é um retorno definitivo e que os planos podem ser alterados a qualquer momento.

Advertisement

Saúde de Kate Middleton foi alvo de especulações

Depois da cirurgia, em janeiro, o estado de saúde de Kate Middleton foi alvo de fortes especulações pela mídia britânica. Na época, a princesa recebeu orientação médica para ficar em casa e longe dos eventos oficiais.

O “sumiço” de Kate Middleton chegou a virar teoria da conspiração nas redes sociais. Internautas afirmaram que a princesa havia se separado de William. Por isso, Kate decidiu se pronunciar e pediu privacidade para este momento.

“Esperamos que você entenda que como uma família precisamos de espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento”, afirmou a princesa, em vídeo. “Meu trabalho sempre me deu felicidade, e quero voltar assim que puder. Mas, agora, preciso me concentrar em me recuperar plenamente.”

Kate Middleton preferiu não falar em qual parte do corpo o câncer está nem qual o tipo do tumor. Ela finalizou o vídeo com uma mensagem de esperança para as pessoas que enfrentam a doença.

Advertisement

“Nesse momento, penso em todos cujas vidas foram afetadas pelo câncer”, disse a princesa. “Em todos que encaram essa doença, em qualquer forma, não percam esperança nem fé. Vocês não estão sós.”



Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement