conecte-se

Governo do Piauí

Jornalistas portugueses chegam ao Piauí divulgar o turismo do estado

Além de fortalecer a divulgação do turismo piauiense, o evento em Portugal abordará oportunidades de negócios para empresas portuguesas que investiram no Piauí, por meio da ação denominada Investe Day, coordenada pela Investe Piauí.

Published

on

Oitomeia

Uma delegação de jornalistas portugueses encontra-se no Piauí para explorar os principais atrativos turísticos do estado, incluindo o litoral piauiense e o Parque Nacional da Serra da Capivara. Essa visita faz parte de uma Press Trip organizada pelo Sebrae no Piauí, em colaboração com o Governo do Estado e com o apoio da Embratur.

A iniciativa é impulsionada pela Vbrata, uma organização que está promovendo o Piauí como destino internacional do ano por meio da campanha “Bora ali, no Piauí?”. O objetivo da Press Trip é proporcionar aos jornalistas, atuantes nos veículos de imprensa mais relevantes em Portugal, uma experiência autêntica dos destinos piauienses e promover o estado de maneira abrangente para um público mais amplo.

Esta ação está inserida no Projeto ShowCase Piauí em Portugal, que terá lugar em Lisboa na terceira semana de novembro. O evento contará com missões empresariais, seminários sobre turismo e potencialidades do Piauí, rodadas de negócios, além de degustação da culinária piauiense com influências portuguesas, indígenas e africanas.

Advertisement

Delano Rocha, diretor técnico do Sebrae no Piauí, destaca que a Press Trip, no contexto do ShowCase Piauí em Portugal, proporcionará uma visão privilegiada dos atrativos turísticos piauienses aos renomados profissionais de imprensa portugueses.

Além de fortalecer a divulgação do turismo piauiense, o evento em Portugal abordará oportunidades de negócios para empresas portuguesas que investiram no Piauí, por meio da ação denominada Investe Day, coordenada pela Investe Piauí.

Patrício Lima, gerente de eventos da Investe Piauí, destaca que o turismo é um dos segmentos que mais cresce no Piauí, graças à diversidade de paisagens, cultura, história e gastronomia. O projeto visa também fortalecer os laços culturais e históricos entre o Piauí e Portugal, valorizando as origens e influências mútuas.

Advertisement

Durante a Press Trip, que teve início em 6 de novembro e se estenderá até 12 de novembro, os jornalistas visitarão diversos pontos turísticos do Piauí, como o Delta do Parnaíba, a Pedra do Sal, a Lagoa do Portinho, o Morro do Gritador, a Cachoeira do Urubu, o Museu do Homem Americano, a Serra da Capivara e a Serra das Confusões. Eles também terão a oportunidade de experimentar a gastronomia local, incluindo carne de sol, baião de dois, cajuína e licor de buriti.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement