Jornalista participa de ato com carroceiros e confronta vereadora Thanandra, que defende o fim da “exploração de animais”

O jornalista da TV Meio Norte Erlan Bastos participou neste domingo (04/02) de uma manifestação em favor de um grupo de carroceiros, percorrendo por  diversos bairros de Teresina.

Pré-candidato a vereador de Teresina pelo Solidariedade, Erlan faz a defesa em nome dessa categoria de profissionais e entra em um confronto direto com a vereadora Thanandra Sarapatinhas, que é pré-candidata a reeleição.

Enquanto Erlan defende que esses carroceiros são “pais de família que precisam sustentar as pessoas em suas casas”, Thanandra defende o fim da atividade por entender que isso causa maus tratos aos animais, que são cavalos e burros.

O jornalista e a vereadora, inclusive, bateram boca nas redes sociais na semana passada em torno do assunto. Erlan chamou a vereadora de “Patricinha e Mimada”. E Thanandra, por outro lado, questionou “quem era o jornalista”, disse que nunca havia ouvido falar nele.

Grávida de cinco meses, Thanandra fez um desabafo nas redes sociais e apareceu em uma imagem chorando. Ela disse ter sido duramente atacada por pessoas que, segundo ela, defendem a “exploração de animais -burros e cavalos – para a tração em Teresina”. E afirmou: “Pensei em me calar para preservar a paz que exige uma gestação. É esse o motivo de tantas lágrimas. Só que como mãe, protetora de animais e vereadora não posso abrir mão disso. Não posso desistir. Não é só por mim, mas por uma causa que eu nunca desistirei de defender: o fim da exploração de burros e cavalos para tração em nossa cidade”.

Erlan disse que acompanhou a postagem da vereadora e disse que percebeu “diversas críticas” dos internautas e que por isso, segundo ela, ela foi obrigada a “limitar os comentários no seu perfil no Instagram”. Erlan, que tem mais de 400 mil seguidores apenas no Instagram, disse que a sua participação na passeata gerou uma boa repercussão nas redes sociais. “Postei uma família de carroceiros, que mora em uma comunidade humilde. E olha os números: dos 640 comentários até a manhã deste domingo, 99% eram de pessoas favoráveis a este tipo de trabalhador.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies