John Deere lança motor a etanol para máquinas agrícolas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Gigante global do setor, a John Deere apresentou o noção de um motor movido a etanol para máquinas agrícolas. A empresa lançou a novidade na Agritechnica — uma das grandes feiras do agro.

O evento está ocorrendo em Hanover, na Alemanha. A Agritechnica teve início no último dia 12 e termina no sábado 18. O novo motor será de 9.0 litros. A novidade interessa ao Brasil, uma vez que o país é um dos grandes produtores desse biocombustível no planeta e uma referência no agronegócio mundial.

+ Leia mais sobre Agronegócio em Oeste

“A novidade solução será amplamente focada no mercado brasiliano, que já conta com redes muito consolidadas de produção e distribuição, em razão do uso já esparso do combustível em veículos de passeio”, informa a empresa.

John Deere, motor, etanol e sustentabilidade

De negócio com a John Deere, o motor movido a etanol para máquinas agrícolas vai ao encontro das metas globais de sustentabilidade divulgadas pela empresa para 2026 e 2030.

“Por meio de iniciativas uma vez que eletrificação, biocombustíveis e uso de combustíveis renováveis, uma vez que o etanol, a John Deere se posiciona cada vez mais uma vez que uma empresa que potencializa as operações sustentáveis de seus clientes”, disse Antonio Carrere, CEO da companhia no Brasil. “Seguimos inovando, implementando diferentes soluções que atendem as necessidades de nossa diversa base de clientes.”

A empresa garante que esse biocombustível é de “subida octanagem e é uma opção viável para motores de esbraseamento interna de cimeira desempenho”. Outrossim, a John Deere afirma que o etanol tem contribuído significativamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: