Jogador de basquete ucraniano é brutalmente assassinado a facadas

O jovem jogador de basquete ucraniano, Volodymyr Yermakov, de 17 anos, foi tragicamente assassinado a facadas em Düsseldorf, na Alemanha. Na companhia de Artem Kozachenko, seu colega da equipe sub-19 do clube ART Giants, Yermakov recebeu atendimento médico, porém, lamentavelmente, não conseguiu sobreviver aos ferimentos. Kozachenko encontra-se atualmente em estado grave na unidade de cuidados intensivos.

“Na véspera de um jogo, os jovens jogadores de basquetebol foram atacados com facas na rua simplesmente por serem ucranianos”, diz o comunicado da Federação de Basquetebol de Kiev.

A polícia alemã disse que um esquadrão de homicídios assumiu a investigação e prendeu dois suspeitos do sexo masculino, de 14 e 15 anos, “ambos conhecidos da polícia com antecedentes criminais significativos”, acrescentou o comunicado.

Em julho de 2023, Yernakov mudou-se para Düsseldorf em busca de refúgio da guerra em seu país natal, encontrando uma nova residência. Reconhecido por sua popularidade entre treinadores, colegas e amigos, Volodymyr será lembrado como um jovem cujo dia a dia era marcado por pura alegria e ambição esportiva. Nascido em 2006, Yernakov teve participação na seleção ucraniana Sub-16 durante o Campeonato Europeu de Basquete na Bulgária, realizado em 2022. A notável trajetória esportiva de Yernakov deixa uma marca significativa. ART Giants sobre Yernakov.

O clube ART Giants disse que a morte de Yermakov “simplesmente não pode ser compreendida ou expressa em palavras”. “Lamentamos e nos despedimos do nosso jovem jogador Volodymyr Yermakov, que foi vítima de um ato de violência.”

A Federação de Basquete de Kiev expressou suas condolências aos pais de Yermakov e começou uma campanha de arrecadação para fornecer auxílio financeiro por meio de uma instituição bancária ucraniana.

Com informações de UOL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies