Joãozinho Félix é alvo de ação na justiça por promoção pessoal no Instagram da Prefeitura de Campo Maior

O prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix (MDB), está sendo alvo do Ministério Público do Piauí (MPPI), sob acusações de utilizar  de bens públicos municipais e até estaduais para promoção pessoal em suas redes sociais, especificamente o Instagram.

A ação ingressada na última sexta-feira (26/01) pede tutela de urgência e dano moral difuso contra o município de Campo Maior e o prefeito da cidade. Segundo o promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, Félix utilizava sua imagem em publicidade de atos governamentais veiculados em perfil oficial da Prefeitura de Campo Maior.

O membro do MPPI expediu, em maio de 2021, uma recomendação na qual orientava o gestor a remover todas as publicações que contivessem nomes, símbolos que configurassem promoção pessoal. O prefeito enviou ofício ao MPPI informando que acataria a recomendação do MPPI. Porém, o chefe do Executivo de Campo Maior não cumpriu. Na ação, o representante do MP estadual traz uma série de publicações de 2023 em que o gestor incorre na prática de promoção pessoal na conta oficial da prefeitura no Instagram. O prefeito aparece nas imagens acompanhado de pré-candidato durante a entrega de benfeitorias ao município.

Joãozinho Félix é alvo de ação na justiça por promoção pessoal no Instagram da Prefeitura de Campo Maior (Foto: Reprodução/Instagram)

O MP determina que o município de Campo Maior retire de forma imediata todas as publicações da Prefeitura que contenham nomes, símbolos e imagens de autoridades, ou qualquer identificação de caráter pessoal e/ou promocional de autoridades e/ou servidores públicos de quaisquer poderes ou entes federativos, notadamente do prefeito e de “Dogim Félix”, bem como se abstenha de fazer publicações com identificação de caráter pessoal e ou promoção pessoal.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies